desde junho 2011

toponímia

1981
Teatro de Arena Elis Regina
Americana - SP 
1982
Teatro Elis Regina
São Bernardo do Campo - SP
1984
Praça Elis Regina - Butantã - SP - 65º aniversário de Elis Regina (2010)

Exibir mapa ampliado
1985
Escola Municipal de Educação Infantil Elis Regina de São Paulo
Auditório Elis Regina
Anhembi
1988
Busto
Teatro Elis Regina - São Bernardo do Campo - SP

1995
Largo Elis Regina - IAPI lembra 25 Anos sem Elis
Rua Elis Regina - Campinas - SP


Exibir mapa ampliado
CONDOMINIO ELIS REGINA - Campinas - SP
2009
Monumento homenageará Elis Regina
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto da vereadora Clênia Maranhão (PPS) que institui monumento em homenagem à cantora Elis Regina. Será uma escultura de Elis, como se estivesse cantando, integrada a um fundo feito em concreto e com o seu nome em alto relevo. O local da escultura será determinado pela Prefeitura de Porto Alegre. A obra será doada pela iniciativa privada, por recursos de captação com base na Lei de Incentivo à Cultura (LIC). A inauguração está prevista para as comemorações do aniversário da Cidade, durante a Semana de Porto Alegre, em março de 2006.
Usina do Gasômetro - Porto Alegre
Teatro Modulável
Começa a reforma do futuro Teatro Elis Regina - A prefeitura e o Grupo RBS firmaram parceria na tarde de hoje, 13, durante assinatura do protocolo para construção do Teatro Elis Regina e inauguração da pedra fundamental, na sala localizada no segundo andar da Usina do Gasômetro. O projeto está orçado em R$ 1,5 milhão e será custeado em duas cotas iguais pela prefeitura, em parceria com a empresa. Em janeiro deve começar a transformação da sala que leva o nome da cantora. Para o prefeito José Fogaça, a associação ao Grupo RBS é mais uma ação que demonstra a Governança Solidária Local, programa que a administração implementou na cidade e que visa a associação entre poder público e iniciativa privada em benefício dos cidadãos. "Esta é uma Usina de artes, eventos e acontecimentos e que agora ganha um teatro com esta bela parceria. A prefeitura faz a sua parte com a certeza de que a cidade está ganhando muito com isso", disse o prefeito.
Após a assinatura do acordo, o prefeito, acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da RBS, Jayme Sirotsky, e pelo secretário municipal da Cultura Sergius Gonzaga, descerrou a pedra fundamental que marca o início das obras. "Estamos oferecendo aos cidadãos um novo entendimento da Usina do Gasômetro", disse Jayme Sirotsky, ao lembrar também da exposição "50 Anos no Ar" que durante três meses, na Usina do Gasômetro, mostrou um pouco da história da empresa aos gaúchos.
O novo teatro irá ocupar uma área de 745m² e terá capacidade para até 280 pessoas. Para o secretário da Cultura, Sergius Gonzaga, trata-se de um importante avanço: "Porto Alegre tem um déficit estrutural de locais para a apresentação de espetáculos de teatro, dança e música. Há mais de 20 anos a cidade não ganha um teatro novo da prefeitura".